domingo, 27 de agosto de 2017

DESTAQUE DO DIA

Oi, geeente!!!

Bom, hoje vim falar do Destaque do Dia, uma estratégia de trabalho que criei com a primeira turma que tive e nunca mais parei de fazer, pois realmente me ajudou muito a melhorar o comportamento dos alunos.

Bom, funciona assim...
Eu confecciono um quadro escrito Destaque do Dia, plaquinhas com os nomes das crianças e uma tabela feita no Excel com os nomes dos alunos e os dias do mês. Aqueles que cumprirem os combinados da turma, entram para o destaque, ou seja, coloco a plaquinha com o seu nome no quadro e no fim do dia, aqueles que conseguiram permanecer a aula toda no destaque, marca um ponto na tabela e ganham direitos como brincar nos 10 minutos finais do dia e vir primeiro na hora de formar para o recreio ou para a saída, fora os inúmeros elogios que recebem de mim rs. Conforme os dias vão passando, as crianças vão acompanhando o seu desenvolvimento na tabela e no fim do mês, aquele que tiver mais pontos ganha um kit que eu preparo, que vem com: certificado de aluno nota 10 do mês em questão, gibi, bala e um pequeno mimo, que pode ser uma bolsinha, um estojo, um brinquedinho, enfim.

Tenho obtido muito sucesso com essa estratégia em todas as turmas que já tive, o comportamento de vários alunos melhorou consideravelmente, mas é claro que vale ressaltar, que não consegui esse resultado do dia pra noite, leva um certo tempo até a turma inteira compreender.

Enfim, pessoal, é isso! O que acharam? Você tem uma metodologia de manejo de comportamento também? Comente, dê suas sugestões!

Acesse também a página do Blog no Facebook e o canal no Youtube

Beijinhos,
Tia Bia








7 comentários:

  1. Foi um "não" indevido no comentário acima. Quis dizer...os alunos levam a sério..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles levam super a sério. Demora um certo tempo até a turma inteira apresentar os resultados, mas funciona sim.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Ideia muito legal. Gostei muito, sempre bom construir estímulos para as crianças.

    ResponderExcluir
  3. Legal!!!!!Minha filha estudou no Pedrinho Tijuca.Maravilhoso!!!!Elisa Lobato era de lá. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Renata! Eu trabalhei com a Eliza no campus Realengo, ela foi minha diretora.
      Beijinhos, tia Bia

      Excluir