quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Boa noite, galerinha!

Hoje posto um texto que fiz sobre meu jeito de ser professora. Espero que vocês gostem e, quem sabe, se identifiquem.

Beijinhos,
Tia Bia.

Tipo de professora

Sou o tipo de professora que é apaixonada pelos seus alunos! E que quando o tempo vai nos aproximando, pode ter certeza de que no fim do ano o meu coração fica apertadinho. Fico praticamente o ano inteiro com os meus pequenos, de fevereiro a dezembro, todos os dias, e eu sou um ser humano de coração mole, então, é inevitável não sentir carinho e um amor sincero por essas criaturinhas.

Sou o tipo de professora que senta junto na rodinha do recreio e conversa como se fizesse parte da turma, que quando alguém falta, senta no lugar vago para ver se o amigo ao lado está fazendo a tarefa corretamente e sempre escuta frases como: "a tia é aluna agora", "tia, você é aluna agora?".

Sou o tipo de professora que é brincalhona e está sempre de bom humor, que inventa brincadeiras em cima da hora para trabalhar algum conteúdo, que não tem vergonha de fazer alguma cena boba para fazer com que as crianças construam o raciocínio a partir de encenações, ou até mesmo, de desenhos. Aquela que adora apertar barriguinhas, elogiar mãozinhas e fazer cosquinha quando algum sovaquinho está marcando bobeira.

Sou o tipo de professora que conversa e mostra a realidade da vida aos alunos, que vira membro de aplicativo infantil para estimulá-los a ler e escrever (o que deu um resultado muito significativo), que posta joguinhos educativos para praticarem o conteúdo dado se divertindo, que divulga qualquer curiosidade e notícia que acha importante para os seus alunos. Que vibra quando a criança entende a matéria e passa acertar as respostas.

Sou o tipo de professora que adora chamar cada um de um jeitinho diferente. Que não dá apenas a sua aula, mas que cria um verdadeiro elo com as crianças.
Sou aquela que ama o que faz e para quem faz!

- Beatriz Gonçalves Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário