segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Boa noite, pessoal!

E aí, como foi o final de semana? Deu pra descansar um pouquinho, né?

Em ciências, estamos estudando os seres vivos e não vivos, as partes das plantas e suas funções.
Para entender melhor, fizemos uma experiência. Peguei duas garrafas PET, na primeira, plantamos uma mudinha de feijão no algodão; na segunda, colocamos papel picado no algodão também. Regamos as duas garrafas todos os dias, observamos todo o processo e as crianças puderam fazer suas constatações. Para deixar a atividade mais divertida, fizemos uma eleição para escolher um nome para a nossa plantinha. A turma toda votou e por unanimidade o nome escolhido foi Feijãozinho.
Vejam só como o nosso Feijãozinho já está!

Beijinhos,
Tia Bia.


2 comentários:

  1. Oi, Bia! Não sabia que vc tinha um blog, menina!
    Essa experiência do feijão marca a vida de toda criança. Eu me lembro de quando plantava os meus no potinho de iogurte. rsrsrsrs!
    Parabéns pelo blog, viu? Essa iniciativa é super válida e interessante.
    Beijinhos!
    Giulia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giulia!!!
      Nossa, fico super feliz por você ter curtido o blog. Pois é, acho que criei em junho, mais ou menos, mas só agora comecei a divulgar no facebook.
      Com certeza, marca a vida de toda criança mesmo. Eu vivia plantando os meus, adorava haha. E as crianças estão curtindo muito também, ficam observando todo o processo.

      Beijão,
      Bia.

      Excluir