segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Boa noite, amorecos!!!

Nossa, estou cheia de novidades pra postar no blog! Ao longo da semana irei postando pra vocês verem.

Bom, amanhã, dia 25 de setembro, será o dia do trânsito e por isso, realizamos algumas atividades sobre este assunto em sala.
1º: Cantamos e dançamos a música "Atravessar a Rua", da Xuxa. "Tem que parar, olhar o sinal, olhar para um lado e para o outro. Tem que esperar fechar o sinal para atravessar". Todas as crianças que passavam pela sala olhavam e se animavam, pois a alegria dos alunos contagiava os que estavam de fora rs.
2º: Levei fotos de vááááárias placas de trânsito e expliquei a função de cada uma. Depois dividi a turma em 2 grupos, coloquei todos sentados no chão, um atrás do outro. A brincadeira tinha como objetivo dizer as funções das placas. Então, eu mostrava a foto da placa e o último aluno da fila tinha que falar a função no ouviido do amigo da frente até chegar na primeira criança, como telefone sem fio, quem falasse primeiro ganhava.
3º: Levei duas cartolinas com desenhos de situações do cotidiano, dividi a turma em 2 grupos, pedi para que eles decorassem e formassem uma frase.

Olhem só como ficou!

Beijinhos,
Tia Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário