segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sinais de Pontuação. 


Boa noite, galerinha!

Hoje é segunda-feira e já comecei a minha semana muito bem. Estou tão orgulhosa dos meus aluninhos!
Hoje tivemos aula de pontuação. Apresentei os sinais, bem como, suas serventias. Para cada sinal que eles aprendiam, eu pedia para que formassem uma frase. Eles assimilaram o conteúdo e praticaram leitura.
Fizemos um texto coletivo sem pontuação. Após isso, pedi para que eles lessem e identificassem onde e quais os sinais estavam faltando e, quando alguém acertava, eu perguntava o porquê daquele sinal ser o correto. Foi uma aula bem legal! Agora é só fixar mais e praticar leitura e escrita para que o conceito esteja bem formado na cabecinha deles. =)

Beijinhos,
Tia Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário